Bateu aquela  dúvida?

Veja as perguntas mais comuns por aqui :D

 

 

QUEM COMPRA

Qual vantagem de comprar no site?

Você encontra produtos únicos e exclusivos sem sair de casa, além de desembolsar menos e contribuir com o planeta praticando o uso consciente e o consumo sustentável.

Como eu faço para procurar um produto no site?

É muito simples, você pode navegar pelas categorias Festas, Religião, Bebês, Artesanato e outros, ou utilizar a barra de pesquisa disponível no topo do site, procurando pelo produto que deseja.

Comprar no site é seguro?

É sim! As informações que transitam no site são criptografadas, garantindo uma compra segura.

Esqueci minha senha e agora?

Vá em "Faça o seu Login" no topo da página e clique em "Esqueci minha senha" e para sua comodidade você receberá as informações por e-mail.

Porque tem produtos no site que só podem ser retirados no local?

Ao cadastrar um produto no site, o Vendedor informa se aceita o envio pelos Correios, frete grátis, ou retirada no local.

Como eu faço para pagar?

É bem tranquilo, o pagamento pode ser realizado via Cartão de Crédito (Visa, Matercard, Diners, American Express, Hipercard, Elo e Hiper) ou boleto bancário (pagável em qualquer banco).

O processamento das transações de pagamento é administrado e gerenciado por nosso parceiro Pagseguro, que garante maior segurança e controle antifraude em suas negociações.

Quais as regras para pagamento com boleto bancário?

Na opção boleto bancário o comprador tem até dois (2) dias úteis para efetuar o pagamento, e se o boleto não for pago, a compra será cancelada e você terá que aguardar o produto voltar para a loja e efetuar nova compra.

Meu pagamento não foi aprovado e agora?

Vários motivos podem ter levado a não liberação do seu pedido, tenta de novo! Caso não dê certo, entre em contato com a administradora do seu cartão ou fale conosco que vamos te ajudar.

Como eu recebo meu pedido?

Isso depende da forma de entrega escolhida pelo Vendedor na hora de cadastrar o produto! Ele pode optar em enviar via Correios, frete grátis ou entregar em mãos. Dessa forma, no momento da compra você visualiza a forma de envio disponível.

Em quanto tempo eu recebo o produto?

Depende, se o produto for entregue via Correios, o prazo de envio é informado no momento da compra, e começa a contar à partir da postagem do pedido.

Se for retirar com o vendedor, sugerimos que a entrega seja feita em no máximo 3 (três) dias úteis após a confirmação da compra.

*Não se esqueça que você deve confirmar o recebimento do produto no ato da entrega, para que possamos liberar o pagamento ao vendedor.

Quem paga o frete?

O frete é pago pelo Comprador caso a entrega seja via Correios, no momento em que o Comprador escolhe se quer pagar o envio via PAC ou SEDEX. Se a opção for retirada no local, não é cobrado nenhum valor de frete do comprador.

Qual o valor do frete?

O valor do frete varia de acordo com a região, dimensão e peso do produto informado pelo Vendedor no momento do cadastro do produto.

Não gostei, posso trocar ou devolver?

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor você pode efetuar a troca ou devolver o produto. Basta entrar em contato com a a loja onde efetuou a compra e combinar com o Vendedor.   Através do menu "Troca e devolução" encontrará as instruções para este procedimento.

Qual o prazo para devolução?

Veja bem, você poderá solicitar a devolução em até 7 (sete) dias corridos após ter recebido o produto, e a partir da data de autorização do vendedor, ou da equipe de atendimento do site, terá 3 (três) dias úteis para enviar o produto de volta.

Como faço para alterar meu endereço de entrega?

É só acessar a sua conta de usuário e clicar em >alterar meus dados.

QUEM VENDE

Como funciona o site?

Vamos lá, o site funciona assim:

1. O vendedor se cadastra e anuncia quantos produtos quiser, pelo preço que bem entender.

2. O vendedor realiza seu cadastro no Pagseguro (www.pagseguro.com.br) para futuro repasse de suas vendas.

3. O site anuncia os produtos organizados por categorias.

4. O comprador pesquisa e realiza a compra do produto que amou.

5. O Pagseguro processa o pagamento e, caso seja aprovado armazena na "conta pagseguro" do vendedor o valor da venda já descontada a comissão do site, para custear a transação financeira e valores cobrados pelo processamento e gerenciamento do pagamento.

6. O vendedor entrega o produto para o comprador de acordo com a forma de entrega escolhida.

7. O comprador confirma o recebimento do produto no site e qualifica a venda.

8. O pagamento é liberado para saque na "conta pagseguro" do vendedor.

Se ainda tiver alguma dúvida, fale conosco.

O que eu posso anunciar?

Você encontrará a lista dos tipos de produtos que podem ou não serem comercializados através do site Coisiquinhas, nos Termos e condições de uso do site. Acesse aqui.

Note que todas as lojas são avaliadas a fim de que tais regras sejam cumpridas.

 

Por quanto devo vender meus produtos?

Você vende seus produtos pelo preço que quiser! Mas olha só, quanto mais atrativo for o preço, mais fácil será para vender, ofereça promoções!

Vendi um produto, tenho que postá-lo em quanto tempo?

Após a confirmação de pagamento, você tem o prazo de até 3 (três) dias úteis para ir aos Correios e enviar o produto, ou combinar a entrega com o Comprador, caso tenha optado em "entregar em mãos".

Como eu faço para enviar o produto?

O site sempre vai te avisar quando um produto for vendido e o pagamento confirmado!

Se a opção for envio "por peso"

- O frete já vai estar pago pelo comprador, aí é só levar até uma agência do correio o mais rápido possível, afinal quem comprou está ansioso esperando o produto chegar!

- Acesse sua conta na opção "Meus pedidos" e informe o código de rastreio para que o comprador saiba que o produto fora enviado.


Se a oção for "Frete grátis"

- O vendedor recebe os dados do comprador por e-mail, e faz o pagamento do envio no momento da postagem.

- O vendedor precisa acessar sua conta na opção "Meus pedidos" e informar o código de rastreio, para que o comprador saiba que o produto fora enviado!


Se a opção for "Retirada no local"

- O comprador deve combinar direitinho com o vendedor uma data, horário e o local da entrega.

*O pagamento só será liberado ao vendedor após a confirmação de recebimento do produto pelo comprador através do menu >Minhas compras, então aconselhamos pedir ao comprador que confirme o recebimento do produto no ato da entrega.

Depois de quanto tempo eu recebo pela minha venda?

O pagamento será liberado em sua conta Pagseguro 15 (quinze) dias após a aprovação da venda, desde que seja confirmada a entrega do produto pelo comprador.

Quero excluir meu anuncio, como eu faço?

Lamentamos muito por isso, mas caso o produto ainda não tenha sido vendido é só acessar sua conta e ir em >meus anúncios>encontrar o produto e, se estiver certo da exclusão, clicar em excluir".

Caso queira apenas desativar um anúncio feito, podendo reativa-lo a qualquer momento, basta entrar em contato pelo menu "Fale conosco".

Não estou recebendo e-mails do site, e agora?

Puxa que chato, alguns provedores possuem um sistema anti-spam que faz com que todos os e-mails vão para o lixo eletrônico ou para o spam, mas é só você adicionar nosso email à sua lista de contatos para garantir o recebimento de todos os e-mails.

Vendi! Como eu recebo o meu dinheiro?

Você recebe o valor da sua venda pelo nosso parceiro Pagseguro, que faz a intermediação de todos os pagamentos online do site.



O dinheiro da venda vai para a sua conta Pagseguro até você resgatar o valor para sua conta corrente ou poupança.



Para sacar seu dinheiro, é necessário ter uma conta bancária de sua titularidade para poder receber os pagamentos.

Como eu faço o saque do meu dinheiro lá no Pagseguro ?

Logo que você criar sua conta Pagseguro, basta acessar o site www.pagseguro.com.br, informar seu login e senha e clicar no menu Transferências > Transferência Bancária.



Feito isso, você vai cadastrar sua conta corrente (com a mesma titularidade do Cadastro Pagseguro) e solicitar a transferência para o seu banco.

 

 

 

Ainda ficou com dúvida? Fale com a gente, vamos te ajudar!


 

Copyright © 2019 - Coisiquinhas Todos os direitos reservados.

Direito de Arrependimento

Nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, "o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio".

Legal, crie agora mesmo o seu login

Nome Completo*
Escolha um nome para sua lojinha* Ex: Lojinha da Bia
Digite seu email*
Informe seu CPF ou CNPJ*
Onde nos conheceu?
Endereço*
Bairro*
Número*
Complemento
CEP (apenas números)*
Estado*
Cidade*
Telefone* Com DDD ex: (xx)xxxx-xxxx
Crie sua senha*
Redigite a senha*
Quero receber novidades por email
       * Campos obrigatórios
Criar conta Já tenho cadastro, quero fazer login
Ao criar uma conta no Coisiquinhas você concorda com a nossa Política de Privacidade. Clique para ler

Endereço de Entrega

Cep (apenas números)* Consultar CEP
Endereço*
Número*
Complemento
Bairro*
Estado*
Cidade*
       * Campos obrigatórios
Alterar
E-mail
Enviar
voltar